Cadeiras de Rodas

Notícias:

Provas Nacionais de Cadeira de Rodas

 


 

I Open Ténis em Cadeira de Rodas da Vila de Avelar

Carlos Leitão campeão individual outra vez

Carlos Leitão sagrou-se campeão individual do I Open Ténis em Cadeira de Rodas da Vila de Avelar, quinta prova do circuito nacional.

Leitão (CT Pombal) concluiu a final com um duplo 6-3 sobre Francisco Aguiar (Open Village Sports) e elevou para cinco o número de títulos no circuito deste ano.

Antes, nas meias-finais, Carlos Leitão impôs um duplo 6-0 a José Machado (CT Marco) e Francisco Aguiar superou João Couceiro (ET José Mário Silva), por 6-3 e 6-4.

 


 

I Open Ténis em Cadeira de Rodas da Vila de Avelar

Fase final com Leitão, Aguiar, Machado e Couceiro

A fase final do I Open Ténis em Cadeira de Rodas da Vila de Avelar, quinta prova do circuito nacional, terá a presença de Carlos Leitão, Francisco Aguiar, José Machado e João Couceiro.

No domingo, nos encontros que decidem os finalistas, Carlos Leitão (CT Pombal) defronta José Machado (CT Marco) e Francisco Aguiar (Open Village Sports) encara João Couceiro (ET José Mário Silva).

 


I Open Ténis em Cadeira de Rodas da Vila de Avelar

Encontro Carlos Leitão-João Couceiro abre prova

O encontro que opõe Carlos Leitão a João Couceiro inicia o I Open Ténis em Cadeira de Rodas da Vila de Avelar.

O embate entre Leitão (CT Pombal) e Couceiro (ET José Mário Silva), do Grupo 1, está programado para as 9.30 horas de sábado.

Uma hora depois, Francisco Aguiar (Open Village Sports) confronta Cristiano Magalhães (CT Marco), no primeiro encontro do Grupo 2.

 


 

I Open Ténis em Cadeira de Rodas da Vila de Avelar

Carlos Leitão está entre os tenistas inscritos

Carlos Leitão, campeão individual nas quatro provas deste ano do circuito nacional, está entre os tenistas inscritos no I Open Ténis em Cadeira de Rodas da Vila de Avelar, de 21 a 22 deste mês.

Além de Carlos Leitão (CT Pombal), Francisco Aguiar (Open Village Sports) e Cristiano Magalhães, Joaquim Soares e José Machado (todos do CT Marco) estão igualmente confirmado no torneio.

As inscrições encerram a 18 deste mês.

 


Sirius Open 2018

João Sanona termina prestação individual e nos pares

João Sanona terminou a prestação individual e nos pares no Sirius Open 2018, em Zagreb, na Croácia, prova do circuito mundial de ténis em cadeira de rodas.

Na segunda ronda do  quadro principal de singulares, Sanona não conseguiu evitar o triunfo do polaco Jerzy Kulik, sétimo cabeça de série, por 7-5 e 6-4.

Nos pares, Sanona e o romeno Stancu Filisan foram afastados nos quartos de final pelo espanhol Garcia Vena e pelo croata Anron Joskic, por 6-0 e 6-1.

 


Sirius Open 2018

Início de Sanona com triunfos em singulares e duplas

O início de João Sanona no Sirius Open 2018, torneio do circuito mundial de ténis em cadeira de rodas, teve dois triunfos, um em singulares e outro na prova reservada a duplas.

João Sanona venceu na primeira ronda do quadro principal de singulares, impondo 6-0 e 7-5 ao croata Miroslav Relic.

Na ronda um em pares, Sanona e o romeno Stancu Filisan afastaram os holandeses Rutger Bakker e Marco Eggink, com um duplo 6-1.

 


 

Sirius Open 2018

Sanona tem como primeiro opositor o croata Relic

João Sanona tem como primeiro adversário no quadro principal de singulares do Sirius Open 2018, torneio do circuito mundial de ténis em cadeira de rodas, o croata Miroslav Relic.

Nos pares, Sanona e o romeno Stancu Filisan enfrentam os holandeses Rutger Bakker e Marco Eggink.

 


 

Zagreb Open

Trajeto de João Sanona em pares chega ao fim

O trajeto de João Sanona na prova reservada a duplas do Zagreb Open, prova do circuito mundial de ténis em cadeira de rodas, chegou ao fim.

João Sanona e o romeno Stancu Filisan foram eliminados na segunda ronda pelos austríacos Harald Pfundner e Joseph Riegler, dupla primeira favorita, por 6-2 e 7-5.

João Sanona está inscrito no Sirius Open 2018, igualmente na capital croata, de 21 a 24 deste mês.

Ambas as provas pertencem ao ITF Futures Series.

 


 

Zagreb Open

Sanona inicia a vencer no torneio de pares

João Sanona iniciou a vencer o torneio de pares do Zagreb Open, na Croácia, prova do circuito mundial de ténis em cadeira de rodas, inscrita nas ITF Futures Series.

Sanona e Stancu Filisan (Roménia) venceram os croatas Zeljko Kladaric e Jozo Milos, por 6-3, 5-7 e 13-11, na primeira ronda.

Nos quartos de final, igualmente disputados nesta terça-feira, Sanona e Filisan jogam com a dupla primeira cabeça de série, constituída pelos austríacos Harald Pfundner e Joseph Riegler.

 


 

Zagreb Open

João Sanona cede na primeira eliminatória

João Sanona cedeu na primeira eliminatória do quadro principal de singulares do Zagreb Open, na Croácia, prova do circuito mundial de ténis em cadeira de rodas, da série ITF Futures Series.

Sanona obrigou o croata Zeljko Kladaric a uma terceira partida, porém não conseguiu evitar a eliminação, pelos parciais de 7-5, 6-7 (5) e 6-2.

O tenista português continua em Zagreb, para competir em pares, ao lado do romeno Stancu Ionut Filisan.

João Sanona volta a encontrar Kladaric, na primeira ronda em pares, com o croata a ter como parceiro o compatriota Jozo Milos.

 


 

6.º Open Ténis Cadeira Rodas Cidade Castelo Branco

Carlos Leitão revalida o título  

Carlos Leitão (CT Pombal) revalidou o título no Open Ténis em Cadeira de Rodas Cidade de Castelo Branco, a quarta prova do circuito nacional.

Leitão completou o round robin com o pleno de vitórias, averbando um total de 12 pontos em quatro encontros, enquanto Francisco Aguiar (Open Village Sports) classificou-se em  segundo, com 10 pontos, em resultado de três triunfos e uma cedência.

O único confronto que Francisco Aguiar consentiu na prova albicastrense foi registado neste domingo, precisamente frente a Carlos Leitão, que infligiu os parciais de 6-4 e 6-2.

No outro encontro que encerrou o torneio, João Couceiro (ET José Mário Silva) venceu José Machado (CT Marco), por 7-5, 4-6 e 10-8.

João Couceiro classificou-se em terceiro, com oito pontos, e José Machado em quarto, com menos dois, enquanto Cristiano Magalhães (CT Marco) concluiu em quinto, com apenas quatro pontos.